Buscar
  • Madalena Bento de Mello

Exposição ARTE Serra & Mar - Armação de Búzios-RJ


O grande salto quântico que nós humanos estamos vivenciando diz respeito a diluição de nossos egos, entendendo-se ego enquanto uma entidade energética criada por nós mesmos ao nos identificarmos com nossa mente, ou seja, com os padrões mentais e emocionais que a constituem.

Ao observarmos nossos pensamentos e emoções, criamos um espaço entre a consciência que verdadeiramente somos e o ego, falsa percepção do ser. Observamos, simplesmente, sem julgamentos, interpretações ou quaisquer considerações.

Nesse estado de presença, a luz que somos dilui o ressentimento com o passado e a ansiedade com o futuro. Em outras palavras, essa luz dilui o próprio ego que não tem nada de pessoal mas sim carrega a insanidade do existir humano no estado de identificação com a mente.

Essa gigantesca mudança no estado de consciência da humanidade vem se manifestando de diversas formas, em contextos individuais e coletivos.

Tenho a alegria de estar participando do evento ARTE Serra & Mar, no Espaço Cultural Zanine, em Búzios, Rio de Janeiro.

Flory Menezes, Luciana Fajardo, Fernanda Guimarães e vários outros colaboradores e incentivadores vem tornando possível eventos como este que além de promover o intercâmbio cultural entre cidades, promove o Ser que nós efetivamente somos, muito além dos limites impostos pela natureza essencial de nossa mente, de nosso ego.

Eventos como este conduzem suave e intensamente a superação de muralhas a nível individual e planetário ; promovem aquele imprescindível e vital salto quântico em direção a nossa própria sobrevivência neste radiante planeta Terra.

Talvez, esta seja nossa arte maior !

Madalena Bento de Mello

12/2016


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo