Buscar
  • Madalena Bento de Mello

MINF, quinta-feira, dia 06/04, Teatro Sania Cosmelli, às 19h.


A cidade de Nova Friburgo, historicamente, sempre abrigou uma tradição musical rica e relativamente desconhecida repleta de talentosos músicos e compositores de música instrumental, com 3 bandas centenárias além de dezenas de grupos e musicistas autônomos, alguns deles conhecidos internacionalmente como Egberto Gismonti, Plínio Padilha, Gui Mallon, Marcos Valle, Benito de Paula, entre outros. A estreia como compositor de Heitor Villa Lobos, em 1915, aconteceu nesta cidade.

Com o objetivo de dar continuidade a uma tradição cultural de raiz, apresentamos o presente projeto Mostra Instrumental de Nova Friburgo. Este projeto busca assegurar um espaço para a realização de uma leitura atual de composições autorais feitas há três décadas e tirar da gaveta criações novas, tentando desmistificar a música instrumental, mostrar a voz de cada instrumento e a história de cada música.

Objetivos: · Despertar no público o amor pela música instrumental e suas nuances. · Ampliar e democratizar o acesso do público em geral, contribuindo assim com a formação de novas plateias e apreciadores de música instrumental. · Contribuir com a formação cultural e musical da cidade · Criar conteúdo com divulgação em diversas mídias digitais ___ LINKS: Página do MINF no facebook: https://www.facebook.com/MINF2017/ Gui Mallon no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Tq17bta1JvY Tócaz no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=n6WC94ERe44

#minf #musica #instrumental #guimallon #tócaz #teatrosaniacosmelli #serrabrasilis

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo